domingo, 18 de outubro de 2015

Cuidados Com As Unhas

Antes de começar a decorar as unhas é preciso alertar sobre alguns cuidados básicos. Isso acontece pois, além de você expor as suas unhas o dia inteiro por ai, pintar as unhas com uma certa frequência pode trazer problemas para a unha se você não tomar certos cuidados.

Nessa parte do nosso “guia” vou abordar os principais cuidados e recomendar alguns produtos que eu mesma já utilizei. Os produtos vão ter links para você comprar diretamente na internet, nas lojas em que comprei eles, que geralmente são mais baratos que nas lojas (experiência comprovada). Também pretendo criar uma parte que irá cuidar de pequenas reviews de produtos novos que eu for utilizando. Atualizarei aqui quando ela ficar pronta. Vamos lá? 

Hidratação

Todos aqueles fatores que eu citei no começo podem levar a unha a ficar ressecada, tornando elas quebradiças. Esse é um dos principais problemas infelizmente. Primeiramente, uma alimentação balanceada rica em vitaminas é o pilar fundamental para evitar isso, além de beber muito líquido. Mas é indispensável fazer uso de cremes hidratantes e cremes específicos para as unhas. Aqui vale massagear o máximo de tempo que puder, não só as unhas e cutículas, como também a mão toda! Uma dica que funciona comigo também é utilizar o hidratante antes de remover o esmalte.
Cuidados Com As Unhas


Hidratante para Mãos e Cutículas Avoplex da O.P.I: Esse é indicado para quem quer um tratamento mais “top”. Dos que cheguei a utilizar é o com melhor custo benefício. Comigo ajudou a fazer com que aquela parte em volta da unha parasse de “despelar” hahaha.


Creme para as Mãos Pivoine Flora: Se você quer gastar menos e prefere um creme que atenda melhor, rendendo mais e podendo ser utilizado em toda a mão, essa é minha escolha. Escolhi esse em específico pois o cheiro é a perfeição!

Base

Por favor, me promete que nunca vai esquecer de passar a base antes de pintar suas unhas ok? É sério! A base tem várias funções legais, como por exemplo, ela vai ajudar a preparar a unha para receber o esmalte, vai tornar a fixação melhor e algumas bases ainda possuem nutrientes para as unhas. Mas a principal função é essa aqui: proteger a sua unha dos corantes e componentes que podem ser nocivos, causando manchas e outras probleminhas.


Base Protetora 3 in 1 Perfecting Base Coat: Você pode optar por uma mais simples, mas essa é com certeza a melhor que eu já utilizei. E é bom você se acostumar, pois eu já comprei MUITA coisa para unhas hahahaha. Apelidei ele carinhosamente de “3 em 1zinho”.

Removedores de Esmalte

Minha dica principal aqui: procure utilizar removedores de esmalte sem acetona. O motivo para isso é que eles não ressecam a unha e, na maioria das vezes, são de melhor qualidade e possuem componentes que ajudam na hidratação também. Se você puder procura utilizar um desses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário